Ambiente Virtual de Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul


A Plataforma Moodle tem uma interface intuitiva para a navegação que facilita o gerenciamento de cursos, e desenvolve  a autonomia e a autoria dos tutores, professores e cursistas.

Nesse sentido, seguem orientações importantes a serem seguidas para a criação/gerenciamento de cursos, com o objetivo de evitarmos bugs (erros) na plataforma. Importante ressaltar que o bug acontece quando a linguagem do computador entra em conflito e gera uma impossibilidade de continuar a execução de um programa.

Orientações:

- Atividades com vídeos: não realizar upload de vídeos diretamente no Moodle, principalmente em formato mp4. O ideal é salvar o vídeo no YouTube e colocar o código como hiperlink (escreva a palavra vídeo e depois insira o link do YouTube).  O upload de vídeos diretamente na plataforma pode acarretar alguns bugs na linguagem HTML.

- Textos: não copiar e colar textos diretamente da internet, ao invés disso copiar e colar em um bloco de notas e depois no Moodle. Quando textos são colados diretamente da internet eles “levam” a linguagem HTML do mesmo, podendo acarretar  bugs na linguagem do Moodle.

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional coloca-se à disposição para informações adicionais, se necessário, por meio do telefone (67) 3318-2301/2250 ou do e-mail cotec@sed.ms.gov.br.